O agora da internet

| Nenhum comentário · Comentar
Mexendo com as coisas do Projeto Volta descobri uma coisa: Na internet as coisas funcionam desde que seja na hora. Agora, já. Esse negócio de marcar algo para daqui algum tempo acontecer, não funciona.

Percebi isso nas duas últimas Twitcams que fizemos com o Trio Essência. A penúltima, foi a Twitcam de 24 horas. A última, a Twitcam da gravação do 5º vídeo do projeto

Para a Twitcam 24 horas, fiquei uma eternidade divulgando e divulgando, pelos perfis no orkut, pelo twitter, por blog. Enfim, fiz de tudo para a twitcam ser assistida. Recebemos o pico de 35 usuários simultâneos, depois de umas 6 horas. Após isso, já era umas 4 da manhã e o número decresceu até umas 10hrs da manhã, que reergueu e permaneceu na média de 6/8 usuários simultâneos.

Na twitcam de gravação do vídeo #5, divulguei para duas pessoas apenas: a Sarah Santos e o Renatinho Max, ambos do Raiz Coral. Pasmem, em menos de 15 minutos, chegamos a 32 usuários simultâneos.

Obviamente foi pelos comentários do Renatinho e da Sarah (que quando feitos, também divulgam a twitcam pelos seguidores dele), porém é essa a questão: Divulguei certo, e no horário certo, e teve essa questão de instantâniedade.

Enfim, ficará como lição para o próximo trabalho que faremos pela Twitcam. =)


markinhos.com