Sonda-me, Senhor

| Um comentário · Comentar
  Sonda-me, Senhor...  
Quem já não cantou o refrão desse hino com os olhos fechados e com todo o fôlego? Esse hino é bastante conhecido por qualquer cristão. O refrão desse hino fala sobre sermos usados por Deus para fazer a obra dEle:
  Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas...
O refrão realmente é bem forte e real, mas muitos deixam de avaliar o seu real significado, e apenas dizem insistentemente que querem ser usados como faróis que brilham de noite e como ponte sobre águas.

Mas basta Deus permitir que você passe por uma prova em que pessoas te humilhem e pisem em você, que você não quer ser mais a ponte de antes. Hey, pessoas pisam em pontes, sabia?

Basta a permissão de Deus para viver momentos de solidão, momentos que você é cercado por escuridão, que você não consegue ser o "farol que brilha". Ow, faróis vivem cercados de escuridão!

Será que você não consegue perceber, que a prova que você está passando é na verdade o momento em que Deus está te quebrantando? É o momento em que Deus está falando "Deixe eu te moldar, eu preciso te quebrantar para te transformar".

No trecho quase final do hino, "quebranta-me" vem antes de "transforma-me", pois é assim que funciona. Como alguma coisa pode ser transformada sem perder o aspecto original, sem ser 'quebrada'? É assim que sempre funciona! Deus precisa te quebrantar, precisa te mudar.

Por isso não se permita agir por si mesmo em dificuldades, não tome atitudes próprias que você tomaria antes de querer ser usado por Deus. Deixe Deus te quebrantar. Pare de tentar agir por si mesmo. Ore, fale com Deus. Diga pra Ele que você precisa d'Ele. Ele te dará forças para prosseguir com Ele. Pense em Deus, e depois ele proverá.

Somente se você negar suas atitudes, atitudes carnais, humanas, é que Deus age. Somente assim. Faça o teste.

Porque quando você nega a si mesmo, quando renuncia a si mesmo e as coisas do mundo, Deus alimenta algo em você chamado FÉ.

Pois essa renúncia é em nome de algo que você não vê. E a fé é acreditar e esperar no que não se vê.

E essa é a parte transforma-me citada no hino. A transformação é quando Deus alimenta e cria fé dentro do seu coaração pela sua RENÚNCIA.

Ou seja: Deus sonda o desejo do teu coração (o de ser usado por Ele), Deus te quebranta (envia lutas, dá a possibilidade para você de renúncia), Deus te transforma (criando em você a fé n'Ele).
Bom, depois disso, como você bem sabe, vem a parte:
  ...e Usa-me, Senhor

markinhos.com