Pureza de lábios

| Um comentário · Comentar
A tempos tenho pensado em escrever sobre isso. Não posso mais guardar para mim.

Todos nós temos uma parte de nosso corpo que é muito poderosa. Usamos ela de várias maneiras, e desde crianças nos ensinam como devemos usá-la. Com o passar do tempo adquirimos prática e conseguimos manipular essa parte a usando de várias maneiras. Garanto que você já a utilizou muito, mas nunca percebeu tamanho poder que ela tem.

Dizem que se traçarmos duas linhas para baixo que saem do meio de nossa íris, iremos encontrar os extremos dessa parte. Esses extremos se ligam logo abaixo do nosso nariz, e se você acompanhou o raciocínio já descobriu que falo da nossa boca.

É claro que ela não trabalha sozinha, pois nossa mente está por trás de tudo quanto ela faz.

Garanto que todos nós fazemos parte do mesmo grupo que já usou a boca para criticar, magoar, brigar, caluniar, murmurar, xingar e maldizer. Em contrapartida também acredito que todos nós já a usamos para elogiar, agradar, agradecer, bendizer.

Essas coisas só descrevem o grande poderio que nossa boca tem. Mas quero escrever sobre um poder específico e simples, porém é o mais poderoso,

Mecanicamente é quando os extremos de nossos lábios tentam encontrar com nossos olhos. Mentalmente é quando deixamos aparecer que ele foi formado também pelo olhar.

Quando fazemos a união do mecânico e do mental, temos o sorriso, que é a forma mais simples de utilização dos lábios, mas que oculta a arma mais poderosa para os dias de hoje.

Essa arma é quando há pureza no sorriso oferecido.

Um sorriso puro é quando o sorriso é dado simplesmente pelo brilho especial que há nele e não é alimentado por segundas intenções nem por maldade. um sorriso puro é quando utilizamos os lábios para transparecer carinho e afeição. Um sorriso puro é quando vem com uma pitada de amor.

Alguns exemplos de sorrisos puros é quando um amigo sorri para o amigo que passa por dificuldades, quando o pai observa seu filho andando de bicicleta pela primeira vez, quando alguém sorri quando ve um desconhecido comemorando publicamente algo com outra pessoa.

Experimente praticar o sorriso puro, e você verá que te conhcer não é pressuposto para você ser ou não correspondido. Onde houver pessoas que saibam amar, com certeza a resposta para o seu sorriso virá instantaneamente.

O sorriso puro transcende qualquer lugar. Qualquer continente. Qualquer língua. Qualquer etnia. Qualquer religião.

Ouso dizer que o sorriso puro é uma das únicas formas físicas que o amor usa para provar que ele existe.

Portanto, se você, assim como eu, ainda acredita no amor, sorria mais.

Se você não é muito de ficar sorrindo a toa, mas ainda assim acredita no amor, valorize o momento que alguém sorri para você.

Vivemos em tempos onde o amor está se esfriando cada vez mais, cedendo lugar a prazeres passageiros.

Acredito que se nós sorrirmos mais, ante esse pensamento, poderemos resgatar o valor do amor.

E se nós pensarmos dessa maneira, nem que seja bem pouquinho, estaremos plantando em nosso coração uma semente boa.

E mais pra frente poderemos colher um mundo melhor.

markinhos.com