no meio do caminho

| Nenhum comentário · Comentar
Quando a gente deixa de ser criança começamos a passar por algumas situações adversas na vida. Algumas delas são situações complicadas, difíceis, tristes, e que quase sempre te machucam. Depois que conseguimos passar por elas, ficam ao lado, bem no meio do caminho, algumas lições que precisam ser aprendidas e apreendidas.

Você tem que pegá-las e guardá-las em um lugar onde guardamos as nossas experiências. Uma vez que você guarda essa lições, dificilmente você terá que enfrentar situações parecidas, pois nessas lições estão algumas respostas para possíveis perguntas que te livrarão de passar novamente por tal situação.

É como uma criança que, por inocência, coloca a mão no fogo. Certamente ela não irá colocar de novo, pois algo está dizendo para ela "Ei, isso queima, isso machuca, não faz isso não, você já fez e doeu um monte".

Eu não sou uma pessoa que comete o mesmo erro duas vezes, e digamos que estudo bastante as lições que eu apreendi e aprendi, e sempre as analiso bem quando percebo que há perguntas que já posso, pelas experiências, responder. Portanto eu sou mais reservado em algumas áreas da minha vida, e não costumo me arriscar ou me expor. Afinal, não sou mais um bebê inocente.

Para muitas pessoas isso pode ser medo, mas não é. Isso se chama amadurecimento. Ou você acha que um bebê é medroso se não colocar a mão naquilo que ele sabe que pode ser fogo?

Mas sim, eu conheço muitos "bebês" por aí que já estão com todos os dedos queimados, da mão e do pé, porque sempre cometem o mesmo erro, e o mesmo erro, e o mesmo erro. Tomare que um dia cresçam, né?

*A propósito, o vídeo "Desperta Jovem #5" já tá quase saindo.
markinhos.com