egocristianismo

| Nenhum comentário · Comentar
Você já percebeu o quanto nós somos egoístas? O quanto nós queremos as coisas simplesmente para nós mesmos? A todo o momento nós estamos apresentando a a Deus os nossos problemas, as nossas dificuldades. Pedimos para que Ele nos dê forças, nos ensine, nos ajude, nos guie. É difícil ver alguma oração que não seja uma petição. Entenda, eu não acho isso errado e tampouco discordo de quem faz isso, pois no mínimo eu seria hipócrita, já que minhas orações não fogem muito desse padrão.

Mas ontem foi diferente, e o Espírito Santo tocou forte no meu coração sobre o título desse post: o egocristianismo. A Bíblia narra em uma das cartas de Paulo que ele foi tido como morto por aqueles que naquela época estavam perseguindo os cristãos. Eles então o arrastaram para fora da cidade e saíram. Paulo porém não estava morto, e quando levantou, certamente todo machucado, dolorido (provavelmente até havia sangrado), uma das primeiras coisas que ele faz é ensinar os cristãos que não desanimassem, pois haveriam perseguições.

Você percebe a grandeza dessa atitude de Paulo, e muitas vezes a distância que há entre as nossas atitudes? Paulo foi praticamente morto por pregar o evangelho, e quando acorda do provável desmaio que sofrera a primeira coisa que ele faz é pregar. Ele não pregava pra ele, mas para os outros. O desejo dele era falar do amor de Cristo aos outros. Ele transbordava do amor de Deus, da graça de Deus, e era isso que o ajudava a dizer que morrer para ele era lucro. Perceba a palavra que usei: transbordava.

Eu vejo como se nós fôssemos copos, e o amor de Deus seria um líquido carmesim, vermelho. Muitas vezes em nossas vidas nós desejamos que esse amor nos encha. Nós desejamos ser cheios do Espírito Santo. Mas o que Deus quer é que nós transbordemos, pois somente assim nós conseguiremos ser canais de Deus. Uma vez que a nossa vida já está cheia de Deus, o que transbordar deverá cair em copos que ainda não foram cheios.

Muitas vezes é isso que falta para muitas pessoas perceberem o IDE de Cristo.

Problemas? Passe por eles, eles sempre existirão. Mas deixe que Deus os resolva, entregue tudo nas mãos d'Ele. É promessa de Deus que se você buscar acima do tudo o Reino d'Ele e a sua justiça tudo o resto será dado pra você. Eu vivo sob essa promessa.

Se você leu tudo isso, pense acerca disso. Certamente pessoas precisam conhecer o amor que você conhece. Não seja um egocristão. Transborde, transmita, transcenda.
markinhos.com