pequeno shofar

| Nenhum comentário · Comentar
O Shofar é um instrumento musical oco feito do chifre do carneiro. Mencionado diversas vezes na Bíblia, o shofar tinha uma simbologia histórica e profética muito forte. Sempre era tocado em batalhas vencidas, em reuniões no templo quando Israel estava sendo reinado por Davi. Tinha a função de atrair a atenção dos israelitas e os juntar para algum propósito específico.

Deus me escolheu para ser um instrumento nas mãos dEle. Meu dever como levita é conduzir a Igreja à adoração, nada mais. É como se eu tivesse o papel de  chamar a atenção das pessoas e indicar aquilo que deve ser o foco: Deus. Eu tenho algumas manias de representar as coisas como um desenho. Eu sou como a base levantada de uma rampa, e meu único objetivo é desviar olhares horizontais e verticalizá-los. Quando Deus permite que isso aconteça, meu papel, inteiramente guiado por Ele, acaba.

Por isso que meu anseio nessa Terra é ser cada mais parecido com um shofar. E olha que coisa interessante, o shofar é oco. Cheio de vazio por dentro. Se não for usado, ele é simplesmente um cifre. O meu desejo é ser completamente vazio de mim mesmo e sempre ser usado por Deus. Se Ele decidir não me tocar mais, serei apenas um chifre, um objeto, por mais que meu coração queime por ser um shofar.

Que a misericórdia do Senhor seja derramada sobre a minha vida, e que se cumpra o que Davi diz em Salmos 37.4. 

E enquanto Ele continuar me tocando, me soprando, eu usarei o nome desse instrumento que já tem um significado enorme para mim como título de algumas postagens que farei aqui no blog para compartilhar algumas coisas que merecem ser compartilhadas, para a Glória e Honra do Senhor Jesus!
markinhos.com